Bombeamento solar

O Sistema Fotovoltaico para Bombeamento Solar geralmente é utilizado nas lavouras, na área rural, pois ele proporciona que motores elétricos (Tipo Bombas d’água) possam realizar seu trabalho sem que haja a necessidade de construção de grandes linhas (Redes Elétricas de Alta Tensão), que em muitas vezes são necessárias para puxar água de rios, lagoas para abastecimento dos canais (Utilizar uma foto de um canal com bomba puxando água para uma lavoura de arroz). Alguns exemplos de uso do bombeamento solar:

 

● Abastecimento de água em residências, tanques;
●  Bombeamento de água em poços, cisternas;
●  Bombeamento de água para fins pecuários, irrigação.

 

O funcionamento do Bombeamento Solar ocorre durante períodos em que há Sol, períodos em que a Irradiância Solar atinge uma certa potência, capaz de startar o inversor, que automaticamente envia corrente elétrica para o motor (Bomba) colocando o mesmo em
funcionamento.

 

A operação de Bombas Solares através do uso de painéis fotovoltaicos é mais econômico e mais viável ambientalmente, principalmente devido a menores custos de operação, manutenção e também por não causar impacto ambiental. Os sistemas solares em geral, são sistemas ecologicamente corretos, pois não poluem, não produzem resíduos tóxicos, não emitem gases de combustão e não necessitam de auxílio humano para seu funcionamento, ele opera através da energia inesgotável, que é a do sol.

Quero receber mais informações?
Bombeamento solar
Financiamento

Facilitamos seu financiamento

Os Sistemas Fotovoltaicos estão recebendo diversos incentivos, tanto da parte dos bancos como também da área governamental:

Os Bancos: Estão fornecendo linhas de financiamento para Sistemas Fotovoltaicos com juros mais acessíveis e bons prazos para pagamento, por ser um bem durável, o próprio sistema pode ser usado como garantia. Hoje inclusive os bancos já estão trabalhando com Seguros e Consórcios para sistemas fotovoltaicos. Alguns bancos de referência: Santander, Sicredi, Banco do Brasil (Agronegócio/Finame) Área Governamental: Vendo a viabilidade, economia e a redução de impactos ambientais, o governo está incentivando o uso da Energia Solar, tanto para a população em geral como também para órgãos públicos, reduzindo os gastos com energia elétrica consumida em escolas, prefeituras e prédios públicos, iluminação pública entre outros.

O BNDS é uma das instituições financeiras do governo que, além de fornecer empréstimos às empresas, agora também está lançando linhas de crédito para Pessoas Físicas, uma forma encontrada pelo governo para incentivar o uso e instalação de sistemas geradores de energia solar.

Parceria com
ACI
Outros serviços

Com mais de 20 anos de experiência a Top Instalações Elétricas trabalha para entregar aos seu clientes não apenas projetos mas sim soluções completas que aumentem a rentabilidade e gerem economia em seus negócios.

Veja alguns projetos já

Showroom Top Ernegia

Showroom Top Ernegia

Instalação e Manutenção de Sistema de Energia Solar

Showroom Top Ernegia

Showroom Top Ernegia

Instalação e Manutenção de Sistema de Energia Solar

Showroom Top Ernegia

Showroom Top Ernegia

Instalação e Manutenção de Sistema de Energia Solar

Showroom Top Ernegia

Showroom Top Ernegia

Instalação e Manutenção de Sistema de Energia Solar

Motivos para investir em energia solar

Invista com inteligência >
Cadastre-se em nossa newsletter
Entre em contato

Já pensou em um futuro melhor com gastos menores? Reduza seus custos e ainda contribua com o meio ambiente através da energia limpa e renovável.