Ongrid / Offgrid

ON GRID


Os sistemas de energia solar fotovoltaicos On Grid, são sistemas conectados à rede elétrica da concessionária local. A energia elétrica que é produzida, ela é primeiramente utilizada para consumo próprio da unidade consumidora e o excedente que é gerado, ele passa pelo medidor de energia da unidade consumidora que deve ser do tipo Bidirecional (gira para os dois lados) contabilizando a energia consumida e a produzida.
O excedente da energia elétrica que foi produzida pelo sistema fotovoltaico conectado a rede (SFCR) ele retorna para a rede da concessionária, sendo consumida pelo ponto de consumo mais próximo, gerando assim créditos energéticos, que poderão ser utilizados em um período de até 5 anos, conforme a RN 687/2015, da ANEEL.

 


OFF GRID


Os sistemas de energia solar fotovoltaicos Off Grid, são sistemas independentes, eles não  são conectados à rede elétrica da concessionária, ele é um sistema que opera de duas formas:


●  Off Grid com Banco de Baterias:
Sistema Off Grid com banco de baterias é um sistema que permite o armazenamento da
energia gerada. A energia elétrica gerada pelo Sistema Fotovoltaico primeiramente carrega
o banco de baterias que, em paralelo, alimenta a energia da unidade consumidora. Nos
casos em que não há geração, o banco de baterias supre o consumo pelo tempo e tamanho
ao que foi projetado.

● Off Grid sem banco de baterias:
Sistema Off Grid sem banco de baterias é um sistema utilizado para consumo imediato, ou seja, quando há sol, o sistema vai estar gerando (produzindo energia elétrica) e sendo consumida de forma imediata, como por exemplo nos casos do bombeamento solar (muito utilizado em irrigação de lavouras) onde o sistema fotovoltaico é conectado diretamente a um motor/bomba, operando durante o tempo em que há produção de energia elétrica.

Quero receber mais informações?
Ongrid / Offgrid
Financiamento

Facilitamos seu financiamento

Os Sistemas Fotovoltaicos estão recebendo diversos incentivos, tanto da parte dos bancos como também da área governamental:

Os Bancos: Estão fornecendo linhas de financiamento para Sistemas Fotovoltaicos com juros mais acessíveis e bons prazos para pagamento, por ser um bem durável, o próprio sistema pode ser usado como garantia. Hoje inclusive os bancos já estão trabalhando com Seguros e Consórcios para sistemas fotovoltaicos. Alguns bancos de referência: Santander, Sicredi, Banco do Brasil (Agronegócio/Finame) Área Governamental: Vendo a viabilidade, economia e a redução de impactos ambientais, o governo está incentivando o uso da Energia Solar, tanto para a população em geral como também para órgãos públicos, reduzindo os gastos com energia elétrica consumida em escolas, prefeituras e prédios públicos, iluminação pública entre outros.

O BNDS é uma das instituições financeiras do governo que, além de fornecer empréstimos às empresas, agora também está lançando linhas de crédito para Pessoas Físicas, uma forma encontrada pelo governo para incentivar o uso e instalação de sistemas geradores de energia solar.

Parceria com
ACI
Outros serviços

Com mais de 20 anos de experiência a Top Instalações Elétricas trabalha para entregar aos seu clientes não apenas projetos mas sim soluções completas que aumentem a rentabilidade e gerem economia em seus negócios.

Veja alguns projetos já

Showroom Top Ernegia

Showroom Top Ernegia

Instalação e Manutenção de Sistema de Energia Solar

Showroom Top Ernegia

Showroom Top Ernegia

Instalação e Manutenção de Sistema de Energia Solar

Showroom Top Ernegia

Showroom Top Ernegia

Instalação e Manutenção de Sistema de Energia Solar

Showroom Top Ernegia

Showroom Top Ernegia

Instalação e Manutenção de Sistema de Energia Solar

Motivos para investir em energia solar

Invista com inteligência >
Cadastre-se em nossa newsletter
Entre em contato

Já pensou em um futuro melhor com gastos menores? Reduza seus custos e ainda contribua com o meio ambiente através da energia limpa e renovável.